Notícias

Visita ilustre de Raphael Veiga contagia alunos Escola Coxa

Foi na tarde nublada de terça-feira (11), na Região Metropolitana de Curitiba que a Unidade Escola Coxa Pinhais recebeu visitas mais que especiais. Raphael Veiga atleta que vem se destacando com a camisa 20 do Coritiba Foot Ball Club no Brasileirão, e a repórter Nadja estiveram gravando uma matéria para o programa Globo Esporte.

O atleta coxa-branca foi prestigiado e recepcionado com muito carinho pelos alunos. Veiga ficou surpreso com tanta atenção por parte dos alunos, professores e pais que estiveram presentes na Unidade Pinhais. Os alunos do sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 ficaram vibrantes com a visita do jogador, cria das categorias de base do Verdão que hoje vem sendo um referencial e exemplo para muitas crianças e adolescentes que buscam o mesmo sonho que ele realizou. De acordo com o aluno João Victor Lima esta foi uma experiência muito importante.

“Foi uma experiência de crescimento, estar ali ao lado do Veiga sendo entrevistado pelo Globo Esporte. Tenho certeza que o sonho de toda criança, assim como o meu, é ter a oportunidade de estar em uma categoria de base, porém sabemos que tudo isso vem na hora certa, com muito esforço e dedicação, assim como aconteceu com ele”, destacou.

O professor Fernando Henrique Borri destacou o encontro de um atleta formado no clube com os alunos. “Sem dúvida a visita do Veiga foi o que de mais especial teve em nossa unidade. Esse estreitamento com o clube é algo que fortalece a nossa marca e alimenta o sonho de nossos atletas, ainda mais que o Veiga que está representando muito bem a camisa do nosso Coritiba”, apontou. “Agradecemos ao clube e a disponibilidade do atleta, sem deixar de exaltar todo o empenho do Projeto Escola Coxa em nos presentear com essa visita”, finalizou.

O coordenador do Projeto Escola Coxa, Guilherme Ribas enalteceu a possibilidade desta proximidade junto ao clube. “Ações como estas fortalecem o projeto Escola Coxa como um todo, pois os alunos podem visualizar seu sonho de ser atleta profissional representado no atleta Veiga, que a pouco tempo atrás estava como eles em busca de seu sonho. E fortalecer a relação entre Coritiba, Escola Coxa, professores, alunos e pais”, afirmou.

Matéria RPC: <http://globoesporte.globo.com/pr/videos/t/edicoes/v/joia-do-coritiba-ja-se-despede-do-clube/5412505/> Acesso em out. 2016

 

 

 

 

Deixe uma Resposta