Notícias

Um novo projeto

Parceria entre o Departamento de Seleção e Captação e o projeto Escola Coxa rende um novo projeto para o Coxa

No início desse mês, foi lançado no Coritiba o projeto “Seleção Escola Coxa”, direcionado aos atletas das escolinhas do clube pertencentes as categorias Sub-11 e Sub-13. A ideia foi realizada pelo projeto Escola Coxa em parceria com o setor de Seleção e Captação do clube.

A nova ação tem como objetivo monitorar os atletas que mais se destacam e que tenham seu potencial evolutivo detectado pelo Departamento de Captação do Coritiba e observação técnica das Escolas Coxa, fazendo com que esses talentos sejam aproveitados pelas categorias de base do Verdão. “Foram identificados muitos talentos ainda nas Escolas Coxa, e para otimizar a capacidade dos meninos, tanto em quesitos técnicos, táticos, físicos, psicológicos e sociais, criamos esse projeto para que o Coritiba consiga monitorar o maior número de atletas, com um nível de competitividade maior, fazendo com que os atletas possam competir e evoluir com os treinamentos que serão ministrados a eles”, aponta o observador técnico do projeto, Willians Alves.

Alguns atletas que foram monitorados pelo clube e que tenham participado de avaliações técnicas, também se juntarão com essas equipes, desde de que tenham sido selecionados pela Comissão Técnica da Seleção Escola Coxa. “É um grande projeto, que mostra a força das Escolas Coxa, sendo também uma grande oportunidade para esses alunos que estão se destacando nas unidades, assim, eles podem continuar se desenvolvendo, conseguindo chegar no mesmo nível dos atletas da base”, ressalta o professor da Escola Coxa São José dos Pinhais, Rafael Soares.

O professor da unidade Mercês, Luís Fábio, que também ajudou nos preparativos da Seleção, demonstra sua empolgação ao comentar sobre o novo projeto, achando que isso renderá bons frutos tanto para as Escolas Coxa, quanto para o clube. “É, sem dúvida, um crescimento muito grande para as Escolas Coxa, pois poderemos mostrar mais o trabalho que vem sendo realizado com seriedade e esforço. Vejo também que é mais uma oportunidade para nossos alunos, onde eles poderão participar de uma pré-equipe, que será preparada por profissionais qualificados e com conhecimento no assunto”, conclui.

Deixe uma Resposta