Notícias

Seleção Escola Coxa revela novos talentos para o Coritiba

Parceria entre Escola Coxa e Departamento de Captação do Coritiba aproxima alunos das categorias de base do Verdão

Iniciado no mês de maio, a Seleção Escola Coxa, idealizado pela coordenação do Projeto Escola Coxa juntamente ao Departamento de Captação de Atletas do Coxa, tem como objetivo captar, monitorar e potencializar novos talentos nas categorias sub-11 e sub-13 do clube.

A partir de treinamentos e participações em competições, os alunos selecionados a participar dessa iniciativa são acompanhados de perto pelos observadores técnicos do clube, afim de que, com a evolução e desenvolvimento técnico, tático, físico, psicológico e social, possam ser alçados as categorias de formação do verdão.

Os treinamentos são ministrados pelos professores Willians Alves e Rafael Soares, nas instalações da unidade Escola Coxa São José dos Pinhais – Tupiniquim, na Região Metropolitana de Curitiba, e seguem a metodologia do Coritiba para essas faixas etárias, buscando aproximar e estreitar a relação entre as categorias de base e a Seleção Escola Coxa, culminando em uma melhor formação desses alunos.

O observador técnico do Projeto Escola Coxa Willians Alves elucida como surgiu a ideia da Seleção Escola Coxa e o que busca promover com a iniciativa. “Tive a oportunidade de elaborar este projeto com o apoio do professor Luís Alexandre, coordenador de captação do Coritiba, pois identificamos a necessidade de potencializar e acelerar o desenvolvimento dos atletas que tiveram seu talento identificado nas unidades Escolas Coxa, preparando estes meninos para serem inseridos em avaliações técnicas do clube. Desde então o resultado tem sido muito satisfatório e gratificante”, comentou.

Hoje, a Seleção Escola Coxa conta com cerca de 60 meninos em duas categorias, estes oriundos de diversas unidades Escola Coxa de Curitiba e RMC. Mesmo com o pouco tempo de trabalho já vem colhendo frutos, isso porque o projeto já conta com três atletas inseridos nas categorias de base, além de diversos jovens jogadores que permaneceram em monitoramento, e outros que ainda passarão por período avaliativo.

O ex-aluno da Seleção Escola Coxa recentemente aprovado na categoria sub-11 do Coritiba, Elizeu Ferreira Freitas, relembrou seu início no projeto e elogiou a iniciativa. “Pela Seleção Escola Coxa eu tive a oportunidade de disputar a Taça Curitiba, e com isso tive a oportunidade de evoluir, mas foi no amistoso contra o sub-11 do Coritiba que eu consegui uma avaliação. Dentro do projeto tive uma experiência ótima, os jogadores da Seleção têm uma qualidade muito boa. Quando iniciei lá, não tinha muita noção de jogo no campo, mas os professores Willians e Rafael nos prepararam com muita paciência e aos poucos fui me acostumando” concluiu.

Faça como nosso atleta Elizeu e venha fazer parte do Projeto Escola Coxa! Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/projetoescolacoxa

Deixe uma Resposta