Notícias

Segunda etapa de captação

Parceria entre o Departamento de Seleção e Captação do clube com Projeto Escola Coxa segue rendendo bons resultados

No último fim de semana, aconteceu a segunda etapa das avaliações técnicas do Setor de Captação do clube, juntamente com o Projeto Escola Coxa, dando continuidade nas observações que foram iniciadas no ano de 2015. A ação contou com o coordenador das Escolas Coxa, Guilherme Ribas, do observador técnico das categorias de base, Bruno Garcia, do treinador da categoria Sub-11, Danilo Benjamim, além do preparador de goleiros do Sub-11 e Sub-13, Fábio Arnold, e do observador técnico do Projeto, Willians Alves.

O evento aconteceu em uma das Escolas Coxa, na unidade Pinhais – ASSESA, contando com 46 participantes, sendo 18 aprovados. Esse processo seletivo reuniu atletas selecionados em 13 Escolas Coxa, sendo também aberto para a comunidade, com o objetivo de avaliar e captar atletas para a categoria sub-11 do clube.

O treinador da categoria Sub-11, que também participou da comissão técnica, demonstra sua satisfação ao falar sobre a organização do evento, e em como a ação é abrangente em reunir desde alunos coxa-branca, como também a população da região, atingindo um radar grande de atletas. “Devo enaltecer o trabalho que está sendo feito nas Escolas Coxa, pois é nítido que os atletas já chegam com uma noção de como jogar, posicionamento, e com uma desenvoltura corporal muito boa, o que facilita muito nosso trabalho em identificar meninos que possuem um potencial a qual possamos trabalhar”, analisa Benjamim. “Vejo que essa avaliação foi muito produtiva tanto em nível quantitativa, como qualitativa, conseguimos alcançar uma margem de aprovados satisfatória”, completa.

Já para João Guilherme, de 9 anos, que participou da seletiva, o nervosismo não atrapalhou nos testes. “Ter essa oportunidade de ser observado pelo Coritiba é bem legal, porque eu posso mostrar o meu trabalho, já que treinei tanto para chegar até aqui”, afirma.

Os atletas aprovados realizarão a última etapa, treinando com o grupo principal da categoria Sub-11. As datas ainda serão definidas pelo Setor de Captação.

Confira a lista de aprovados para a última etapa.

Deixe uma Resposta