Notícias

Primeiro amistoso

Seleção Escola Coxa dá início aos amistosos como preparação dos atletas convocados

Na semana passada, aconteceu o primeiro amistoso dos atletas da Seleção Escola Coxa x Escola Coxa São José dos Pinhais. A ação contou com a presença do coordenador técnico do projeto, Willians Alves, e os professores da unidade.

O jogo aconteceu na própria unidade de São José dos Pinhais, tendo o objetivo de preparar os selecionados para o campeonato V Taça Curitiba das categorias de base Sub-11 e Sub-13. “O intuito foi propiciar uma carga de minutos de jogo a todos, os preparando para o nível de competitividade que eles realmente irão encarar, além de promover uma disputa sadia entre eles”, ressalta Alves.

Nos resultados, os atletas da Seleção conseguiram a vitória nas duas categorias. Na categoria Sub-11 levando de 2×0, já no Sub-13 vencendo por 3×0 em cima da Escola Coxa. “Aqueles que não estavam jogando, tinham a função de analisar as ações do atleta que iriam substituir, e após uma conversa conosco, eles abordavam pontos positivos e negativos de acordo com o tínhamos previamente estabelecido, criando assim uma cooperação mútua, auxiliando também no entendimento de jogo e os dando autonomia em suas ações no campo”, analisa o coordenador.

Os selecionados Escola Coxa, estreiam na competição no dia 07 de maio, contra o Paraná Clube, no Estádio Coelho de Queiroz. A comissão técnica ainda programa mais dois amistosos para encerrar o período de preparação dos atletas.

Deixe uma Resposta