Notícias

Maranhão recebe Escola Coxa

Projeto Escola Coxa inaugura sua primeira unidade no Nordeste.

Nesse último sábado (29), foi realizada a inauguração de mais uma unidade Escola Coxa, dessa vez na cidade de Porto Franco, no Maranhão. O evento contou com a participação do prefeito da cidade Aderson Marinho Filho, o secretário de esportes, Jailson Cirqueira, o deputado federal Deoclides Macedo, além de vereadores e diversos secretários municipais. A unidade também recebeu o coordenador do Projeto Escola Coxa, Guilherme Ribas, e o observador técnico do profissional, Márcio Goiano.

O projeto se uniu ao Centro de Formação Kabecinha (CFK), para tornar a Escola Coxa Porto Franco uma realidade. O CFK é conduzido há 20 anos pelo Kabecinha, que conta como ocorreu a idealização da parceria. “Através do Márcio Goiano, que é meu amigo desde a época que eu jogava em 1992, tive a iniciativa de abrir uma parceria com o Coritiba, tendo em mente sempre formar atletas, e acima de tudo cidadãos”, aponta Kabecinha.

O projeto CFK que já revelou inúmeros atletas profissionais, buscou a parceria da Escola Coxa, para obter um suporte metodológico e operacional maior, além de possuir a marca Coritiba ao seu lado na busca por novos atletas. “Acho que é uma parceria muito importante que a Escola Coxa estabelece com a prefeitura de Porto Franco. Sei que vai trazer muitos benefícios para as crianças e adolescentes, que serão futuros atletas e cidadãos”, conta o deputado Macedo. “Esse trabalho vai fortalecer ainda mais o desempenho técnico, educacional e social das crianças, e o reflexo disso será uma sociedade melhor”, completa.

A Escola Coxa Porto Franco tem início com mais de 150 alunos matriculados, possuindo uma grande estrutura física, contendo um campo de treino oficial, dois ginásios, além do estádio que comporta 5 mil pessoas. Toda a estrutura é cedida pela prefeitura municipal de Porto Franco gratuitamente. “Nós disponibilizamos toda a estrutura, porque nos sensibilizamos com a causa, e por ser a única Escola Coxa no Maranhão, então queremos dar o apoio para esse projeto tão importante, para tirar os jovens das ruas, das drogas, e conseguirem ser cidadãos de bem”, afirma Marinho Filho.

Ao final da cerimônia, Guilherme Ribas comemorou a 42ª unidade do projeto Escola Coxa inaugurada, alcançando mais uma região do país. “Hoje estamos presentes nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, além das duas unidades nos EUA, ficamos muito felizes com essa prospecção da marca Escola Coxa e Coritiba por todo o país, mas isso se deve ao suporte dado pelo clube e ao Márcio Goiano que, além de participar do evento, nos deu total apoio, bem como o trabalho diário da equipe Escola Coxa, formada por mim, Willians Alves, observador técnico e Sâmela Sauss, responsável pela comunicação e marketing do projeto Escola Coxa”, conclui Ribas.

 

Deixe uma Resposta