Notícias

Mais um aprovado

João Scheneider, aluno da Escola Coxa, foi aprovado para integrar a categoria sub-11 do Coritiba

A categoria sub-11 do Coritiba terá mais um integrante neste início de ano. João Scheneider, que participou da homenagem a Dirceu Krüger no Couto Pereira, foi convocado para integrar a base alviverde.

Com dez anos, Scheneider é aluno da Escola Coxa, unidade de Pinhais, e se diz animado com esta nova etapa. “Senti que a escolinha é muito parecida com a categoria de base, tem exercícios iguais, você tem o mesmo envolvimento. Claro que aqui no clube você tem que ter mais pegada, mas como eu já treinava duas horas e meia na escola, eu consegui pegar o ritmo”, aponta.

O atleta que tem o sonho de ser jogador desde pequeno, também mostra empolgação ao falar sobre o apoio dos pais. “Fiquei muito alegre ao receber a notícia, porque eu pude sentir o fruto do meu trabalho sendo reconhecido. Meus pais também sempre me ajudaram muito, me incentivando, e me lembrando que devo ter humildade sempre”, afirma.

Já o professor e proprietário da unidade Pinhais, Fernando Borri, demonstra satisfação e orgulho ao falar sobre o aluno. “Ficamos muito felizes, porque nós trabalhamos em cima dos sonhos deles. Procuramos também sempre orientar não só apenas nos treinos, mas também na educação do aluno, e quando chega uma notícia dessa, acaba sendo algo que motiva comissão técnica, professores e pais de outros alunos, então é fundamental esse estreitamento que o clube está tendo com as Escolas”, ressalta.

Deixe uma Resposta