Notícias

Ex-aluno Escola Coxa mostra seu talento na Europa

Ex-atleta da Escola Coxa Xaxim, Alexandre Matheus, mais conhecido como Xandão, conquistou os olhos dos portugueses. Com 19 anos, ele se apresentou oficialmente ao Sport Club Régua, equipe que disputa a 4ª divisão portuguesa, onde já joga pelo campeonato nacional, no qual o time está invicto.

Vindo de Imbituva, no interior do Paraná, em 2013, então com 16 anos, Alexandre buscou uma boa escola de futebol para começar seus treinos. “Tive muita sorte, pois lá trabalhei com excelentes profissionais e com grandes pessoas e ex-atletas, como Luiz Antônio Fernades (Tostão)”, diz, lembrando-se de quando iniciou as atividades na Unidade Xaxim. Humilde, ele se recorda também dos tempos de dificuldade por quais passou, mas como o sonho era maior, nunca deixou de treinar.

Pela Escola Coxa, Xandão disputou campeonatos como a Copa Curitiba Ecológica, Copa Italicus e amistosos, que o mantiveram em boa forma e o fizeram ser visto pelo Operário de Ponta Grossa, onde jogou dois campeonatos paranaenses e alguns regionais pela categoria de base. “Lá conheci duas pessoas que posteriormente se tornaram meus empresários, aos quais tiro o chapéu e sou muito grato, pois sem eles eu teria parado”, recordando-se ainda de outro momento difícil de sua vida.

Com a ajuda de seus empresários, chegou ao Clube Atlético Bragantino, e depois ao Sport Club Atibaia, clube abriu as portas para o jovem e o ajudou com a ida para o exterior.

Já na Europa, Alexandre diz que quer construir uma carreira sólida e que está confiante, mas que também sente muitas saudades da família, que ficou aqui no Brasil. “São peças mais que importantes em minha vida e na minha carreira, devo muito a eles, aos meus avós que considero meus pais, minha mãe e aos meus tios”, completa Xandão.

Faça como o Alexandre Matheus, e venha fazer parte do projeto Escola Coxa! Informações sobre unidades e demais, curta o Projeto Escola Coxa no Facebook.

 

Deixe uma Resposta