Notícias

Escola Coxa realizando sonhos

Projeto comemora 6 anos de formação de atletas

Em 2015, o Centro de Formação de Atletas, Escola Coxa, que tem como objetivo captar atletas em potencial para os tornarem jogadores de futebol, completa seis anos de funcionamento. O projeto dá oportunidade de crianças de cinco a 17 anos realizarem o sonho de se tornarem atletas.

João Marcos, de 16 anos, atleta que faz parte do projeto, conta sobre o apoio que recebeu dos pais quando decidiu sair da cidade de Viana, interior do Maranhão, para correr atrás do sonho de ser jogador. “De um lado estou sentindo saudade da minha família, mas, estou correndo atrás do que eu quero pro meu futuro”, disse ele.

O aluno também destaca como o projeto vem abrindo portas para ele com as oportunidades de jogar amistosos, campeonatos e a Copa Escola Coxa, que acontece todo ano. “A cada jogo, os professores me falam que estou me destacando muito, o que me motiva a treinar e alcançar cada dia mais o meu sonho”, finalizou.

O coordenador da Escola Coxa, Guilherme Ribas, mostra sua satisfação ao ver o projeto funcionando há tantos anos e crescendo cada vez mais. “Para mim, o importante é saber que a escola pode dar oportunidade a tantos meninos de serem observados e se tornarem grandes atletas. Mas, acima de tudo, por construírem um bom caráter como cidadãos”, concluiu Ribas.

Deixe uma Resposta