Notícias

Escola Coxa avalia mais de 200 alunos

Ação aconteceu em parceria com o Departamento de Captação e Seleção de Atletas do clube.

Nos dias 05 e 07 de setembro, aconteceram mais duas avaliações do Projeto Escola Coxa em parceria com o Departamento de Captação e Seleção de Atletas do Coritiba Foot Ball Club. Desta vez, quem participou do evento foram o observador técnico das categorias de base, Bruno Garcia, e o observador técnico do projeto, Willians Alves.

A primeira avaliação ocorreu na Escola Coxa Almirante Tamandaré, onde foram avaliados 109 atletas das categorias Sub-09 ao Sub-15, e quatro foram aprovados para a segunda etapa. ”Para o Projeto Escola Coxa é muito importante trabalhar juntamente com a captação do Coritiba, e dar a abertura para a comunidade, assim nós podemos dar a oportunidade para aqueles atletas que não possuem uma condição financeira boa, e conseguimos achar alguns talentos escondidos”, apontou Alves.

O segundo evento ocorreu na unidade Fazenda Rio Grande, onde 145 atletas foram avaliados, e quatro passaram para a segunda etapa. “Antigamente o nosso trabalho era voltado apenas para parceiros que eram do Coritiba ou escolas que possuíamos contato direto, mas hoje juntamente com a Escola Coxa nós conseguimos ampliar esse leque, o que é muito importante, pois nós conseguimos dar oportunidade de uma avaliação para aqueles meninos que não tem condições de pagar por um treinamento, ou por uma avaliação no clube”, conta o observador Garcia. ”Nós conseguimos apanhar um número maior de atletas também, o que facilita a nossa captação, pois a chance de achar um diamante é maior, e assim nós vamos identificando novos talentos”, completa.

Deixe uma Resposta