Notícias

Desde a iniciação até as categorias de base

Ex-alunos do Projeto Escola Coxa são campeões paranaense sub-15 pelo Coritiba

Foi na decisiva realizada no dia 6 de outubro, no Centro de Treinamento Bayard Osna que as equipes do Coritiba e Atlético-PR se enfrentaram na categoria Sub-15 em busca do troféu de campeão paranaense. O Verdão do Alto da Glória conseguiu a vitória no tempo normal por 1 a 0 com gol de Nicolas Gimenez, levando a decisão para as penalidades máximas, após um embate de muito nervosismo e adrenalina. Nas penalidades, a estrela de Felipe Dias brilhou. Ele defendeu duas cobranças do adversário e ajudou o Coritiba a se sagrar campeão estadual.

Esta conquista começou ser escrita há muitos anos, quando 11 atletas desse grupo campeão ensaiavam os primeiros passos no esporte nas unidades do Projeto Escola Coxa. A persistência e a dedicação fizeram parte dos dias dos atletas, até serem selecionados a ingressar nas categorias de base do clube.

Os pequenos sonhadores, hoje atletas das categorias de formação do Coritiba, são frutos de um trabalho conjunto do clube com as franquias, que estimulam muitos outros meninos não só no âmbito esportivo, mas também na formação do caráter, conscientizando-os de suas responsabilidades e das dificuldades que enfrentarão na busca de seus objetivos.

O projeto Escola Coxa desempenha há oito anos um trabalho de formação esportiva e social de meninos e meninas de 05 a 17 anos. E é desta maneira que as unidades de Campo Largo, Parolin/Cancun, Pinhais, São José dos Pinhais, Xaxim, e da antiga Unidade Foz do Iguaçu instruíram estes atletas.

Para o técnico do sub-15, Pedrinho Maradonna é expressiva a colaboração do projeto para com a base. “O projeto tem importância significativa na captação de potenciais atletas nas categorias menores. Este ano tivemos um número expressivo de jogadores no plantel da equipe sub-15, os quais vêm se desenvolvendo no processo de formação de maneira satisfatória, e podem, ao final do ciclo das categorias de base, fazer parte do departamento profissional,” destacou.

As unidades do Projeto Escola Coxa têm a honra e orgulho da iniciação esportiva desses campeões, confira a lista abaixo:

Adnilton José Jr. (goleiro), Thomaz Carvalho (volante), Thyago Santos (meio campo), Ramon Ribeiro Souza (lateral direito), Bernardo Marcos (meio campo), Nicolas Gimenez (atacante), Thiago Moreira (zagueiro), Felipe Dias (goleiro), Lucio Flávio Ribeiro (meio campo), Emerson Weber (goleiro), Messias Eduardo (atacante).

Faça como nossos campeões e venha fazer parte do Projeto Escola Coxa! Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/projetoescolacoxa

Fonte: <http://www.coritiba.com.br/artigo/27685/desde_a_iniciacao_ate_as_categorias_de_base> Acesso em nov. 2016

Deixe uma Resposta