Notícias

Decisão será no Couto

Coxa sofre revés diante do Fortaleza e precisará vencer a partida de volta no Couto para seguir na Copa do Brasil

A primeira partida entre Coritiba e Fortaleza, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, terminou com a vantagem para o time do nordeste brasileiro. O jogo disputado nesta quarta-feira (06), na Arena Castelão, terminou com o placar de 2 a 1 para o time da casa, mesmo com o Coxa buscando a todo o momento as jogadas ofensivas.

Agora a decisão da vaga para a próxima fase será no Couto Pereira. O Coxa precisa vencer por 1 a 0 para seguir na competição. O duelo decisivo acontece na próxima quarta-feira, dia 13, no Alto da Glória.

Primeiro tempo com um gol para cada lado

O Coritiba foi para o jogo diferente das últimas partidas disputadas. O técnico Marquinhos Santos promoveu a entrada do goleiro Bruno e dos meio campistas Pedro Ken e Rosinei nos lugares de Vaná, Negueba e Luccas Claro. Desta forma, o Coxa foi escalado com Bruno, Norberto, Leandro Almeida, Welinton, Carlinhos, Hélder, João Paulo, Rosinei, Pedro Ken, Wellington Paulista e Rafhael Lucas.

Em momentos opostos, já que o Fortaleza conquistou o Campeonato Cearense e o Coxa ficou com o vice no Paranaense, as duas equipes deixaram para lá o que já passou em 2015 e entraram em campo focadas na segunda fase da Copa do Brasil. Nos primeiros momentos, a equipe da casa agrediu mais o Coritiba, com enfiadas de bola no ataque alviverde. Enquanto isso, o Verdão arriscava nas ligações diretas, tentando fazer com que a bola chegasse no setor ofensivo.

O primeiro lance de real perigo foi aos 12 minutos, para o Fortaleza, com Wanderson aproveitando a sobra e arriscando por cima do travessão. O Coxa respondeu pouco depois, com um cruzamento na área, mas o árbitro assistente assinalou o impedimento de Norberto.

Tentando sair nos contra-ataques, o Coxa armava as jogadas no meio de campo principalmente com participações de Norberto e Rosinei. Mas o Fortaleza se postava muito bem fechado, com marcação muito forte para cima do Coxa, impedindo boas chegadas e fazendo com que o time alviverde errasse passes importantes.

Aos 23′, o time da casa levou a melhor em uma falha da defesa coxa-branca e Wanderson aproveitou para abrir o placar, obrigando assim, o Coritiba buscar mais o ataque. Uma boa chance apareceu com Carlinhos aberto cruzando para a área e Wellington Paulista cabeceando por cima do gol.

Mas aos 36′, o artilheiro coxa-branca até o momento tratou de deixar o placar igual. Com um passe na medida de Pedro Ken, o prata da casa Rafhael Lucas dominou no peito, meteu o pé na bola e saiu para comemorar o empate. Pouco depois, o Coxa quase virou e novamente com Rafhael Lucas. Ele chutou forte, mesmo sem muito espaço, mas o goleiro Deola espalmou e mandou para escanteio.

No fim da primeira etapa, o Fortaleza perdeu um gol feito. Ao puxar o contra-ataque, Daniel passou para Lúcio Maranhão que acertou o travessão, no rebote, Daniel mandou por cima do gol.

Fortaleza faz o segundo e Coxa não consegue empatar

Para o segundo tempo, o Coxa voltou sem alterações. E já em um dos primeiros lances do jogo, o Fortaleza reclamou de um pênalti, mas o árbitro nada assinalou. No entanto, o time da casa ficou à frente no placar novamente aos sete minutos. Em cobrança de falta, Bruno defendeu, mas Adalberto pegou o rebote para fazer Fortaleza 2×1 Coritiba.

Atrás no marcador, o Coxa procurou mais o jogo, principalmente com bolas alçadas na área para o cabeceio. Aos 19 minutos, o Coxa teve a primeira alteração, com a entrada de Negueba no lugar Rosinei.

O jogo ficou mais equilibrado e concentrado no meio de campo. Aos 28′, Carlinhos fez o passe em profundidade, buscando Negueba, mas Lima fez o corte. Logo depois, Wellington Paulista acabou sentindo e precisou ser substituído. Cáceres entrou em seu lugar.

Negueba subiu para o ataque aos 36′ e arriscou o chute rasteiro que passou perto. Logo depois, Mateus Oliveira fez sua estreia com a camisa coxa-branca, entrando no jogo no lugar de Rafhael Lucas, na última alteração do Coritiba. Antes do apito final, Norberto recebeu o segundo cartão amarelo na partida e acabou sendo expulso.

Com o placar, haverá o segundo jogo para definir quem fica com a vaga para a próxima fase. A partida de volta está marcada para dia 13, quarta-feira que vem, no Couto Pereira. E o Coxa precisa do apoio da torcida para reverter o placar. Uma vitória por 1 a 0 classifica o Verdão para a sequência na competição.

Deixe uma Resposta