Notícias

Coritiba F.C. recebe atletas do Havaí

Projeto Escola Coxa traz atletas para intercâmbio.

Nesse último mês de Julho, o projeto Escola Coxa colaborou com a vinda de atletas da cidade de Honolulu – Havaí, para terem a oportunidade de fazerem um intercâmbio no Coritiba F. C.

O professor da escola coxa Havaí, Hugo Gutierrez conta sobre a oportunidade e experiência para os alunos, “Eles estão tendo essa ótima parceria com a escola coxa, dando à eles a oportunidade de crescerem como atletas, sendo capazes de ver o que realmente significa jogar futebol, sentir o futebol, e ter a paixão pelo futebol”, afirma Gutierrez.

O treinador ainda comenta sobre o avanço da escola no exterior, “O fato de sermos uma escola brasileira chama a atenção das pessoas, pois quando nós jogamos no estilo brasileiro mostra em como nós criamos uma atmosfera diferente para os jogadores que veem até nós”, alega Hugo.

Um dos atletas, Miguel, 12 anos, não esconde o entusiasmo e fala sobre a vinda ao Brasil. “É uma nova experiência, quando nós voltarmos para o Estados Unidos poderemos mostrar o que aprendemos, e como nós sabemos fazer as coisas melhor do que nos EUA”, ressalta o aluno.

Outro intercambista, Kenan de 16 anos, comenta sobre a experiência de treinar junto com os profissionais do Coritiba F. C. “Mostra que as pessoas do Havaí não são as melhores, e em volta do mundo fazem melhor, e eu posso ser uma dessas pessoas”, analisa o atleta.

Deixe uma Resposta