Notícias

Avaliações conjuntas

Parceria entre Departamento de Captação e Seleção de atletas e projeto Escola Coxa segue atividades em conjunto

No último fim de semana, aconteceu mais uma sessão de observação técnica do Coritiba, unindo o Departamento de Captação e Seleção e o projeto Escola Coxa. Dessa vez, a ação contou com a presença do observador técnico das categorias de base, Bruno Garcia, do preparador de goleiros do Sub-11 e Sub-13 do Coxa, Elvis Aaron, juntamente com coordenador técnico do projeto Escola Coxa, Willians Alves.

A avaliação ocorreu na unidade de Pinhais, contando com 309 atletas inscritos. O proprietário e professor da unidade, Fernando Borri, demonstrou sua satisfação e animação do evento. “Essa avaliação mostra que as unidades estão mais próximas do clube. Podemos dar também a oportunidade para aqueles que não treinam na escola de conhecer a nossa estrutura, conhecer os professores, então isso já é um atrativo para os alunos, e principalmente, dar a chance para os nossos atletas que treinam durante a semana, de participar de uma seleção, e quem sabe participar da segunda etapa dentro do clube”, afirmou.

Enquanto a bola rolava e o nervosismo de alguns atletas estavam à flor da pele, o aluno Wesley Leal de 15 anos, vindo da cidade de Arapoti, no interior do Paraná, se mostrou determinado e motivado. “Fico esperançoso ao saber que temos observadores do Coritiba nos avaliando, espero conseguir mostrar meu desempenho e poder jogar cada vez mais”, contou Leal.

Para o preparador de goleiros, Elvis Aaron, a ação se destacou pelo organização da escola, desde os horários dos jogos até a instalação do local, juntamente com o desempenho dos atletas. “Gostei bastante do nível que foi apresentado dos atletas, vi muitos ali com potencial, e mesmo aqueles que não foram aprovados dessa vez podem continuar tentando. Sinto que o trabalho realizado pelas Escolas Coxas irá dar um bom suporte para as categorias de base do Coritiba”, concluiu.

Deixe uma Resposta