Notícias

Avaliação técnica em São José dos Pinhais

No último domingo (16), foi realizado um evento de prospecção e avaliação de novos talentos, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A avaliação técnica contou com a presença de Bruno Garcia, observador técnico das categorias de base do Coritiba, Danilo Benjamim, treinador do sub-11, João Nogueira, treinador do sub-13, e demais integrantes da comissão técnica das categorias menores do clube, além do observador técnico do Projeto Escola Coxa, Willians Alves, e da equipe técnica da Unidade Escola Coxa da cidade.

O evento contou com a presença de 66 atletas nascidos no ano de 2006. O coordenador da unidade, professor Rafael Soares, falou da importância de realizar o evento. “Foi um grande prazer sediar as seletivas em nossa unidade, para nós foi um importante momento de aproximação da nossa comissão técnica com a categoria de base do clube. Estamos muito felizes em poder fazer parte desse processo de formação e captação de novos atletas do Coxa”, disse.

Os atletas participantes do processo são oriundos de diversas unidades do Projeto Escola Coxa, projetos sociais, e escolas parceiras do Setor de Captação e Seleção de Atletas do Coritiba que foram previamente selecionados por seus professores e pelos observadores técnicos do clube.

Danilo Benjamim, treinador da categoria sub-11 do clube coxa-branca, elogiou a ação de captação juntamente com o comportamento dos participantes. “Esta avaliação realizada em parceria pelo Setor de Captação e o Projeto Escola Coxa foi muito proveitosa. Toda a estrutura, organização e recepção do evento atenderam as nossas expectativas e auxiliaram os observadores em seu trabalho. Esta seletiva teve como intuito a busca por novos talentos nascidos em 2006. Os jogos tiveram um bom nível técnico e com tempo hábil para os meninos demonstrarem suas qualidades. Assim pudemos observar e analisar a atuação deles em diversas situações”, destacou.

O treinador complementou elogiando os atletas e sua postura no evento. “O nível dos atletas nos agradou muito, e identificamos meninos com potencial, sendo que alguns nós já selecionamos para a próxima etapa. E, em todo o evento, o comportamento dos meninos foi exemplar, tivemos vários jogos onde os mesmos foram expostos a uma situação de pressão e tensão por estarem sendo avaliados, e mesmo assim responderam muito bem a tudo isso, ” disse.

A opinião foi compartilhada pelo observador técnico, Bruno Garcia, que ainda destacou que esta foi a terceira ação realizada neste estilo. “Acreditamos ser um processo muito proveitoso para todos os envolvidos, tanto para o clube, que realiza a prospecção e seleção dos atletas através do nosso Departamento de Captação, como para os projetos parceiros, que indicam e dão a oportunidade a seus atletas de chegarem a uma categoria de base. Com isso, aproveito para agradecer a todos os participantes, ONG’s, projetos sociais, escolas de futebol e ao Projeto Escola Coxa, que tem sido um grande aliado. Parabenizo a todos os envolvidos que levaram a sério mais uma vez esta ação do Coritiba”, apontou.

Na seletiva, estiveram presentes 66 atletas, vindos de 14 unidades do Projeto Escola Coxa e de mais 20 projetos parceiros. Dentre estes atletas, doze foram selecionados para a próxima etapa de avaliação.

Confira a lista dos aprovados para a próxima etapa:

Antonio Kenzo Sakai da Silva

Cawan da Silva Sosa

Eric de Oliveira Barbosa

Gabriel Ferreira dos Santos

Guilherme Moraes de Carvalho

João Francisco Gurski

João Vitor da Silva Almeida

Juan Vinicius Carvalho Schomoscovski

Obiwan Oliveira

Pedro Natalio Fister

Vicente Carpi de Moraes

Vinicius Fragoso de Laurino

 

Fonte:<http://portal.coritiba.com.br/artigo/27510/avaliacao_tecnica_em_sao_jose_dos_pinhais> Acesso em out. 2016

Deixe uma Resposta