Notícias

Avaliação técnica em Butantã

Coritiba e Escola Coxa realizam avaliação técnica em busca de novos atletas que movimentou a cidade em São Paulo

Recentemente foi realizado um evento de prospecção e avaliação de novos talentos, em Butantã, cidade de São Paulo. A avaliação técnica contou com a presença de Bruno Garcia, observador técnico das categorias de base do Coritiba, Willians Alves, observador técnico da Escola Coxa e Mario Augustos dos Santos, proprietário e professor da unidade da Escola Coxa na cidade.

Durante o evento, foram avaliados aproximadamente 130 atletas, divididos nas categorias sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Esta avaliação foi realizada em parceria entre o Departamento de Captação e Seleção do Coritiba e o projeto Escola Coxa, contribuindo para o fortalecimento da marca fora do estado do Paraná e teve como foco prospectar novos talentos para a categoria de base do clube.

Para o observador técnico, Bruno Garcia, essas ações são notáveis. “Para nós é muito importante irmos até os locais onde existem as unidades do projeto Escola Coxa e em São Paulo não é diferente. Tivemos por volta de 130 meninos observados durante o dia e conseguimos encontrar bons valores. Acredito que é necessário sempre estarmos observando in loco e monitorarmos constantemente os atletas do projeto”, relatou.

Mario Augusto, proprietário e professor da unidade, elogiou a organização da capitação do evento. “Eu acompanho várias avaliações de futebol, mas igual ao que é feito pelo Coritiba e Escola Coxa não existe. A organização e a atenção que é passada aos atletas que estão sendo avaliados é ímpar, não vi em lugar nenhum esse é um dos melhores processos avaliativos que existe no pais. Com grandes profissionais sempre com dois avaliadores e isso traz um conforto maior aos avaliados. Com isso o Coritiba mostra ao Brasil que é possível ser jogador de futebol e traz aos atletas maior empenho para o futebol”, destacou.

O professor ainda salientou a receptividade do público. “Este não é o primeiro ano de avaliação, e como os outros anos a aceitação do público foi positiva, só recebemos elogios das pessoas que vieram até a avaliação, isso mostra que estamos no caminho certo pois é bem aceito esse trabalho desenvolvido pelo Coritiba e Escola Coxa”, concluiu.

Atletas pré-selecionados para avaliação no Coritiba:

Caio Alexandre Pereira Medina de Almeida

Erick Branco Martins

João Pedro Cândido de Paula

 

Faça como nossos atletas e venha fazer parte do Projeto Escola Coxa! Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/projetoescolacoxa

 

Deixe uma Resposta