Notícias

Avaliação de mais de 400 jovens atletas

Captação e Seleção do Coritiba junto ao projeto Escola Coxa realizam observações em conjunto.

Nos dias 13, 18 e 23 de setembro, foram realizadas mais três avaliações técnicas para seleção de novos atletas nas unidades da do Projeto Escola Coxa de São José dos Pinhais, Campo de Santana e Campo Largo. Mais de 400 atletas foram avaliados pelo coordenador de captação e seleção do clube, Luis Alexandre, em conjunto com observador técnico das categorias de base, Bruno Garcia, e observador técnico do projeto, Willians Alves.

A primeira avaliação ocorreu na unidade São José dos Pinhais, onde foram avaliados 187 alunos, e seis foram aprovados para a segunda etapa. “Com a avaliação nas Escolas Coxa conseguimos avaliar o atleta onde ele está acostumado a treinar. É muito interessante a organização dos professores, o empenho dos meninos e, em todas as avaliações, nós conseguimos ver atletas com qualidade”, avaliou Luís Alexandre. “Antes nós fazíamos viagens para avaliar 100 meninos e agora nós conseguimos ver 100 meninos em cada bairro de Curitiba. Já aconteceu de atingirmos uma avaliação de 200 candidatos. Para nós do clube é muito importante esse vínculo, essa união entre a Escola Coxa e o departamento de captação”, completa.

A segunda e terceira avaliações ocorreram na unidade de Campo de Santana, obtendo 100 inscritos, sendo dois aprovados. Em seguida, na unidade Campo Largo, tendo 115 avaliados e 10 aprovados para a segunda etapa.

As próximas avaliações acontecerão na unidade em Botucatu, no dia 17/10; na unidade Pinhais nos dias 07 e 08 de novembro e na unidade Itaperuçu no dia 22 de novembro.

Deixe uma Resposta