Notícias

Atacante prata da casa Mateus Oliveira e goleiro Bruno estreiam no Coritiba

O jogo desta quarta-feira (06) foi de duas estreias na equipe alviverde. O goleiro Bruno e o atacante Mateus Oliveira fizeram a primeira partida no time principal do Coritiba, no jogo contra o Fortaleza, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

O goleiro Bruno chegou ao Alto da Glória em março vindo do Criciúma. Aos 23 anos de idade, Bruno foi destaque do Campeonato Catarinense de 2013. No mesmo ano defendeu o Tigre em algumas partidas do Brasileirão. No ano passado, o jogador teve algumas atuações destacadas também no Campeonato Brasileiro.

Já Mateus Oliveira é atleta criado nas categorias de base do Coxa, estava na equipe sub-23 do clube e foi integrado ao grupo principal neste início de temporada. “Mateus Oliveira vem treinando muito bem, correspondeu muito bem tecnicamente, taticamente e mentalmente muito bem”, elogiou o treinador Marquinhos Santos.

“Já faz tempo que a comissão técnica vem conversando comigo, me preparando para ajudar quando precisar. Vou continuar trabalhando muito aí para conquistar meu espaço no grupo”, destacou Mateus Oliveira, que ainda falou do resultado adverso.

“A derrota nunca é um resultado que a gente quer. Mas vamos trabalhar a semana inteira para reverter o placar no Couto. Agora é esquecer o que passou aqui e focar no jogo de sábado”, complementou.

A prática de promover a integração dos atletas da base na equipe principal está sendo adotada pelo Departamento de Futebol do Verdão desde o começo da temporada, na qual os atletas da categoria Sub-23 são observados constantemente e podem integrar em alguns momentos o time principal, seja de maneira eventual ou definitiva.

Com a proximidade do Campeonato Brasileiro e esta nova fase de disputa da Copa do Brasil, a tendência é que este processo de integração de atletas do Sub-23 com o elenco principal ocorra mais vezes, dando mais opções para a comissão técnica.

Além de Mateus Oliveira, uma outra novidade também pintou no banco do Coxa. Isso porque o também prata da casa Ícaro apareceu entre os relacionados para o jogo e ficou à disposição do treinador Marquinhos Santos no banco.

Deixe uma Resposta