Notícias

Amistoso no CT

Categorias de base do Coritiba disputam amistoso contra alunos da Escola Coxa

Recentemente, aconteceu um amistoso entre as categorias do Sub-11 ao Sub-15 do Coxa contra alunos da Escola Coxa Videira. O evento contou com a participação do treinador da categoria Sub-11, Danilo Benjamim, do treinador da categoria Sub-13, João Nogueira, além do coordenador técnico das Escolas Coxa, Willians Alves, e do professor da Escola Videira, Roberto.

O jogo no Centro de Treinamento da Graciosa serviu de preparação para o Coxa que irá disputar a VI Taça Coritiba das categorias Sub-11 e Sub-13. “Pensando nas questões técnicas e táticas do jogo foi um amistoso bom, eles conseguiram impor uma dificuldade bacana para as nossas equipes, claro que o nível entre uma Escola Coxa e a base difere um pouco, mas é nítido que eles estão conseguindo desempenhar um bom trabalho”, analisa Benjamin. “Ajudou muito na preparação dos nossos atletas, por expormos eles para jogar com meninos mais velhos e mais fortes fisicamente, então se sentem em um situação diferente em que eles não estão acostumados”, conclui.

O resultado do jogo acabou com o Verdão levando as duas rodadas, Coxa Sub-13 5×0 Escola Coxa Sub-14, e o Coxa Sub-11 3×2 Escola Coxa Sub-12. “Esse trabalho de integração entre as Escolas Coxa com as categorias de base é de suma importância, nos torna atuantes no processo de formação de novos talentos, além de divulgar a marca do Coxa, os meninos e as famílias, começam a acompanhar mais sobre o time, se tornando torcedores fieis, além de que jogar no CT se torna uma grande experiência para os alunos”, aponta Alves.

Deixe uma Resposta